Fórum - Últimos Tópicos
efetuar login

Fundação e História

                  ASSOCIAÇÃO JURÍDICO-ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO

             No dia 08 de março de 2008, na sede da USE/SP (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), na Rua Dr. Gabriel Piza, 433 – São Paulo-SP, foi fundada a Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo – AJE/SP, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento espiritual dos operadores do Direito espíritas e interessados em questões jurídico-sociais, unificação destes, melhoria da legislação vigente, defesa legal de assuntos que esbarrem em princípios essenciais da filosofia espírita, divulgação do pensamento espírita sobre questões jurídico-sociais para os meios jurídicos e sociedade em geral.

 
            O evento contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas os delegados de polícia Bismael Batista de Moraes e João Demétrio Loricchio, ambos da União dos Delegados Espíritas do Estado de São Paulo, representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, a presidente e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo Maria Odete Duque Bertasi e Rafael Marinangelo, respectivamente, integrantes da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP Jader Freire de Macedo Júnior e Regina Célia Silveira Santana, advogados, servidores estudantes e demais interessados.

            O encontro teve a participação da Dra. Marlene Nobre, que teceu comentários sobre o início do movimento análogo na área médico-espírita, em 1990, contando, atualmente, com mais de trinta AME’s (Associação Médico-Espírita). Participaram, também, os promotores de justiça Izaias Claro e Eduardo Ferreira Valério, o procurador do Estado Washington Nogueira Fernandes e representando a USE-SP a advogada Julia Nezu.

            A discussão transcorreu voltada para a necessidade de criação da entidade e de seus objetivos.  Ao final, por unanimidade, a assembléia formada por todos os presentes deliberou pela fundação da AJE/SP naquele ato.

           Já são 6 anos de existência da Associação, que promoveu centenas de eventos, dentre os quais os bianuais “Conjuresp – Congresso Jurídico-Espirita do Estado de São Paulo”, palestras, edições e publicações de livros, programa de Rádio e na em TV na internet, fundações de Núcleos e Grupo de Estudos,  dentre outros.

           Agradecemos a Tiago Cintra Essado, Presidente nos dois primeiros triênios, principal artificie para criação da AJE-SP, responsável pela construção e sedimentação do movimento jurídico-espírita em São Paulo.

Programa de Rádio

AJE NO AR - Ao vivo: Quarta-feira, das 20h às 22h
ouvir agora

Programa de TV

Confira as novidades no programa de TV WEB da AJE-SP:

Fique por Dentro

Presidente da AJE-SP é o entrevistado do mês da Revista Dinâmica Espírita
ANO 1, REVISTA Nº 4, JUNHO/2015
Confira
CARTA DE BRASÍLIA - CONCLUSÕES DO CONJEBRAS
1º Congresso Jurídico-Espírita Brasileiro
Confira
Carta de Campinas
3º CONJURESP
Confira
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL - ANÁLISE À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA
Palestra, em PowerPoint, sobre o tema
Confira
Já foi crime ser Espírita
Colaboração do Professor Raul de Mello Franco Jr
Confira

Rua Dr. Gabriel Piza, 433 - São Paulo - SP / Santana - CEP 02036-011 - Contato: secretaria@ajesaopaulo.com.br

Copyright © AJE SP    |    Todos os direitos reservados    |    Desenvolvido por E-assis